DestaqueDiário do Rio

Idosa é agredida por mendigo em Copacabana: rotina de medo e insegurança assola moradores em bairro turístico do Rio.






Violência em Copacabana: população de rua agride idosos e moradores


Violência em Copacabana: população de rua agride idosos e moradores


Idosa agredida por mendigo em Copacabana - Reprodução Alerta.Rio
Idosa é agredida por mendigo em Copacabana / Reprodução: Alerta.Rio

Não dá mais para andar pelas ruas de Copacabana sem esperar o pior. A falta de ordem pública e de segurança tem imposto uma rotina de medo aos moradores do bairro turístico, especialmente às mulheres, crianças e idosos. O terror, na maioria das vezes vem pelas mãos da população de rua, que se espalhou pela região. Pelas calçadas é possível ver grupos e mais grupos de mendigos, muitos deles drogados e com diversas anotações criminais.

Na tarde desta quarta-feira (26), o bairro deu mais um passo rumo ao fundo do poço. Uma idosa que caminhava despreocupadamente por uma calçada foi covardemente agredida por um mendigo que passou ao seu lado. No vídeo publicado pelo perfil Alerta.Rio é possível ver quando o bandido dá um murro no rosto da mulher, que cai desacordada no chão. O criminoso fugiu, mas foi preso depois e encaminhado para a 12ª DP (Copacabana). A vítima do covarde e brutal ataque foi levada para a UPA do bairro onde foi atendida e liberada após avaliação clínica, segundo informações do Alerta.Rio.


No dia 25 de maio, câmeras de segurança da Rua Gustavo Sampaio, no Leme, flagraram um mendigo da região agredindo outra idosa. Nas imagens que circularam na internet é possível ver quando o agressor se aproxima da mulher segurando um pacote de balas. Depois de dizer ou pedir alguma coisa, que parece lhe ser negada, ele empurra a mulher pelo braço. Ela cai entre cadeiras e galões de um estabelecimento. A mulher foi socorrida e sofreu apenas ferimentos leves. Segundo o G1, o criminoso foi preso por policiais militares do 19º BPM (Copacabana), na Praça do Lido.

Em novembro do ano passado, o DIÁRIO DO RIO noticiou que uma jovem, de 19 anos, foi estuprada por um mendigo, na madrugada do dia 14, na calçada em frente ao 17° Grupamento de Bombeiros Militar. A mulher foi socorrida por um homem que passava pelo local e percebeu a ocorrência do crime. O estuprador foi preso por agentes da Polícia Civil, após ser reconhecido em imagens capturadas por câmeras de segurança locais, e com a ajuda da startup de câmeras Gabriel.

” A alta incidência de crimes cometidos pela população de rua no bairro tem servido como um passe livre para que outros delinquentes ajam como se houve lei a respeitar. Em dezembro do ano passado, o empresário Marcelo Rubim Benchimol, de 67 anos, também foi agredido ao tentar defender uma mulher cont…

Apesar de machucado, Benchimol saiu vivo da agressão. A mesma sorte não teve Alair Barbosa, de 72 anos, que caiu no chão e bateu com a cabeça depois de ser empurrada durante um assalto na Avenida Atlântica, na tarde de 17 de abril do ano passado. Alair teve o seu cordão arrancado por um menor de 17 anos quando passeava com amigas entre as ruas Hilário de Gouveia e Siqueira Campos, próximo a um posto de salvamento. A mulher, que também sofreu outras agressões, faleceu em decorrência dos ferimentos.

De acordo com o G1, o delinquente, que tinha seis anotações criminais por infrações análogas aos crimes de furto e roubo, foi apreendido encaminhado para a 12ª DP (Copacabana). Como não foi reconhecido por testemunhas foi ouvido pela polícia e depois liberado. O cordão não foi recuperado.

Na belíssima “Princesinha do Mar” andar pelas ruas se tornou um verdadeiro safari, do qual não sabemos se sairemos ilesos ou vivos.

Leia também:

Com apenas 20 anos e 90 anotações criminais, bandido é procurado por furto em consultório em Copacabana;

Mendigos e usuários de crack invadem casa em Copacabana, levando pânico à vizinhança;

Operação de Segurança aborda 23 moradores de rua – um deles tinha 12 anotações criminais.

Com informações do G1.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em Copacabana, mendigo dá soco em rosto de idosa, que cai desacordada


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo