Manifestação de Torcedores de Oposição Critica Diretoria do Fluminense e Cobra Ação Urgente para Sair da Zona de Rebaixamento.


Em meio ao mau momento do Fluminense na temporada, ocupando o último lugar no Campeonato Brasileiro, com apenas 6 pontos conquistados em 33 disputados, torcedores de oposição à atual administração do clube emitiram um comunicado criticando a diretoria e repudiando a fase da equipe dentro de campo.
O texto, intitulado como ”Manifestação democrática sobre o momento do Fluminense”, foi assinado pelo profissional de educação física André Horta e outros 30 torcedores, e publicado no site ”Panorama Tricolor”.
”(…) Por meio do presente instrumento, vimos protestar e exigir da direção tricolor providências imediatas para impedir o rebaixamento, coisa que o Fluminense, por tudo que já passou antes, não merece como ‘remake’. Chega de fingir que nada está acontecendo”, diz trecho da nota.
O comunicado é direcionado, especialmente, ao presidente Mário Bittencourt e aos diretores Paulo Angioni e Fred – este um dos maiores ídolos da história do clube. Vale lembrar que o técnico Fernando Diniz, também considerado um dos culpados, foi demitido na última segunda-feira (24/06).
Em determinada parte do texto, os torcedores cobram que os títulos da Conmebol Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024) não sejam utilizados como ”escudo” para os problemas atuais.
Em entrevista coletiva, Mário Bittencourt informou que a tendência é que o auxiliar Marcão seja efetivado como treinador até o fim da temporada, dependendo dos resultados do time.
Paralelamente, Bittencourt falou sobre a demissão de Diniz, explicando que a saída do técnico foi em comum acordo e deixando aberta a possibilidade de retorno do treinador futuramente.
Conclusão
Diante da crise no Fluminense, a manifestação dos torcedores reflete a insatisfação com o desempenho da equipe e a cobrança por mudanças na gestão do clube. As próximas decisões da diretoria, como a efetivação de Marcão e possíveis novas contratações, serão cruciais para reverter o cenário negativo e reconquistar a confiança dos torcedores.