Senado aprova projeto de lei que prioriza atendimento à mulher vítima de violência doméstica no SUS e no SUSP.

Nesta quarta-feira (15), uma importante decisão foi tomada no Senado. Foi aprovado o projeto de lei que busca garantir atendimento prioritário no SUS e no SUSP para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O PL 2.737/2019 também traz uma novidade: a possibilidade de realização de cirurgia plástica reparadora de sequelas de lesões decorrentes de atos de violência contra a mulher.
Essa iniciativa, que visa proteger e auxiliar as mulheres que sofrem com a violência, agora está aguardando a sanção para se tornar lei. A proposta, que passou no Senado, demonstra a preocupação e o comprometimento das autoridades com o enfrentamento desse grave problema que assola a sociedade brasileira.
Com a nova legislação, a mulher que sofrer violência doméstica e familiar terá a garantia de um atendimento humanizado e especializado, tanto do ponto de vista médico quanto psicológico e social. Além disso, a possibilidade de realizar cirurgias plásticas reparadoras contribuirá para a recuperação física e emocional das vítimas, proporcionando uma nova perspectiva de vida.
Agora, cabe aguardar a decisão final do governo em relação à sanção do projeto. A expectativa é de que essa medida seja mais um passo importante na luta contra a violência de gênero e que traga benefícios concretos para as mulheres que enfrentam essa realidade tão dura e cruel.