DestaqueUOL

Israel continua ofensiva contra Hamas em Khan Younis, causando impacto em palestinos desabrigados e hospitais na Faixa de Gaza.





Israel intensifica campanha militar contra Hamas em Khan Younis, na Faixa de Gaza

Por Nidal al-Mughrabi e Fadi Shana

DOHA/GAZA (Reuters) – No último sábado, Israel prosseguiu com sua campanha militar em Khan Younis, região localizada no sul da Faixa de Gaza. O agravamento do conflito ocorreu em meio a condições climáticas desfavoráveis que afetaram os palestinos desabrigados que buscavam refúgio mais ao norte.

Moradores relataram um intenso tiroteio aéreo e de tanques em Khan Younis, área que se tornou o foco da ofensiva terrestre de Israel contra o Hamas. Além disso, os confrontos também se estenderam para os arredores dos dois principais hospitais da região, aumentando a tensão e o número de vítimas no conflito.

Os ataques israelenses em Khan Younis fazem parte de uma escalada das hostilidades entre Israel e o grupo palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza. A ofensiva militar tem como objetivo conter os lançamentos de foguetes contra o território israelense, realizados pelo Hamas e outras facções palestinas.

Enquanto os confrontos se intensificam, a comunidade internacional acompanha com preocupação o agravamento da situação humanitária na região. O mau tempo agravou a situação dos palestinos desabrigados, que enfrentam dificuldades para encontrar abrigo seguro e condições adequadas de sobrevivência.

O aumento da violência em Khan Younis e em outras áreas de Gaza reacende as tensões entre Israel e o Hamas, colocando em risco a vida de civis e a estabilidade na região. O cenário de guerra e destruição alerta para a necessidade de um cessar-fogo imediato e de esforços diplomáticos para alcançar uma solução pacífica para o conflito.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo