Eli Lilly recebe aprovação para levar remédio Mounjaro de obesidade e diabetes ao mercado britânico em breve.



Notícia: Eli Lilly levará remédio Mounjaro para pacientes britânicos

Eli Lilly levará remédio Mounjaro para pacientes britânicos

Por Ludwig Burger

FRANKFURT (Reuters) – A Eli Lilly disse nesta quinta-feira que levará o remédio Mounjaro, contra obesidade e diabetes, aos pacientes britânicos dentro de semanas, após conseguir aprovação para a caneta de injeção pré-preenchida com a droga.

Em um comunicado, a farmacêutica norte-americana acrescentou que a aprovação da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA, na sigla em inglês) fará do Reino Unido o primeiro grande mercado a receber o remédio na caneta de dose múltipla, para maior comodidade, sob a marca Kwikpen.

Segundo a empresa, a caneta pré-preenchida facilitará o acesso dos pacientes ao medicamento, tornando mais prático o processo de administração da droga. A expectativa é de que a disponibilidade do Mounjaro no formato de caneta de dose múltipla melhore a adesão ao tratamento, uma vez que proporciona maior conveniência.

O remédio Mounjaro, desenvolvido para auxiliar no controle da obesidade e diabetes, tem sido bem recebido nos mercados onde já está disponível. Com a aprovação para a comercialização da caneta de dose múltipla no Reino Unido, a Eli Lilly espera atender a uma demanda crescente por opções de tratamento que ofereçam praticidade e eficácia.

A Eli Lilly também está avaliando a possibilidade de expandir a oferta da caneta de injeção pré-preenchida para outros países, a fim de beneficiar um número ainda maior de pacientes que necessitam do Mounjaro para o controle do peso e da glicose no sangue.

Com a notícia da aprovação da MHRA, as ações da Eli Lilly registram alta nas bolsas de valores, refletindo a expectativa positiva dos investidores em relação ao potencial impacto financeiro da comercialização da caneta Kwikpen no mercado britânico.

Sair da versão mobile