DestaqueUOL

O ataque em Khan Younis: Forças israelenses avançam e causam explosão em meio a bombardeio intenso. EUA apelam a Israel.






Document

Momento do ataque

O ataque ocorreu no momento em que as forças israelenses avançavam na cidade de Khan Younis, em Gaza.

Palestinos disseram que a explosão dos prédios ocorreu em meio ao bombardeio mais intenso ao sul de Gaza desde o início do conflito.

O porta-voz israelense disse que pelo menos 50 pessoas foram mortas por suas tropas na noite de domingo na cidade.

EUA apelam a Israel

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, disse: “Esperamos que o façam de acordo com o direito internacional e que protejam também pessoas inocentes em hospitais, pessoal médico e pacientes. tanto quanto possível.”

Ataque em Gaza deixa dezenas de mortos

Um ataque violento na cidade de Khan Younis, em Gaza, deixou dezenas de mortos e feridos em meio a um avanço das forças israelenses. Segundo relatos, a explosão dos prédios ocorreu durante um dos bombardeios mais intensos ao sul de Gaza desde o início do conflito. O porta-voz israelense confirmou que pelo menos 50 pessoas foram mortas por suas tropas na noite de domingo na cidade.

EUA pede moderação a Israel

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, fez um apelo à moderação por parte de Israel. Ele expressou a esperança de que as forças israelenses atuem de acordo com o direito internacional e que protejam pessoas inocentes em hospitais, profissionais médicos e pacientes, o máximo possível. O apelo dos EUA ressalta a preocupação internacional com a escalada da violência na região.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo