Detran.RJ intensifica mutirão de emissão de identidade para vítimas das chuvas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.


O Detran.RJ em colaboração com RJ Para Todos, um programa de ação social do Governo do Estado, continua seu mutirão para a expedição de identidades a vítimas das chuvas na Região Metropolitana. Só nesta segunda-feira (22/01), a iniciativa alcançou cidadãos de São Gonçalo durante uma ação social organizada pela Defensoria Pública.
Na terça-feira (23/01), o mutirão seguirá para a Rua Ender, 131, em Coelho Neto, e o Colégio Estadual Antônio Figueira de Almeida, localizado na Estrada Mirandela, 301, em Nilópolis. Na quinta-feira (25/01), o atendimento será em São João de Meriti. Já na sexta-feira (26/01), as equipes do Detran.RJ estarão disponíveis na Pavuna, no Conjunto Hawai, na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, 1933, e na Igreja Universal, na Rua Guaiúba, 530. É importante ressaltar que o atendimento nos mutirões é totalmente gratuito.
Na semana passada, somente, foram emitidas 398 identidades para pessoas impactadas pelas enchentes. As ações do programa, nas quais o Detran.RJ participou ativamente, contemplaram regiões como Nova Iguaçu, Pavuna, São João de Meriti, Belford Roxo e Duque de Caxias. O objetivo é proporcionar uma solução ágil e eficaz para aqueles que foram afetados pelos eventos climáticos recentes, contribuindo para a reconstrução de suas vidas.
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Em mais uma etapa do mutirão para a expedição de identidades a vítimas das chuvas na Região Metropolitana, o Detran.RJ, em colaboração com o programa RJ Para Todos, do Governo do Estado, continua promovendo ações sociais para atender cidadãos atingidos pelas intempéries climáticas. Na última segunda-feira (22/01), a ação alcançou cidadãos de São Gonçalo, em um evento realizado pela Defensoria Pública, onde foram emitidos diversos documentos.
Ao longo desta semana, o mutirão será realizado em diversos locais da região. Na terça-feira (23/01), a ação acontecerá na Rua Ender, 131, em Coelho Neto, e no Colégio Estadual Antônio Figueira de Almeida, localizado na Estrada Mirandela, 301, em Nilópolis. Já na quinta-feira (25/01), o atendimento será em São João de Meriti. E na sexta-feira (26/01), as equipes do Detran.RJ estarão disponíveis na Pavuna, no Conjunto Hawai, na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, 1933, e na Igreja Universal, na Rua Guaiúba, 530. Vale destacar que o atendimento nos mutirões é totalmente gratuito.
Na semana passada, o programa emitiu 398 identidades para pessoas impactadas pelas enchentes. As ações, com a participação ativa do Detran.RJ, contemplaram regiões como Nova Iguaçu, Pavuna, São João de Meriti, Belford Roxo e Duque de Caxias. O objetivo é proporcionar uma solução ágil e eficaz para aqueles que foram afetados pelos eventos climáticos recentes, contribuindo para a reconstrução de suas vidas.
A iniciativa é fundamental para atender às necessidades da população afetada pelas chuvas e proporcionar os meios necessários para a retomada das atividades do dia a dia. A expedição de identidades representa um passo importante para assegurar a documentação das pessoas afetadas, possibilitando o acesso a diversos serviços e direitos.
Não deixe de acompanhar a cobertura completa da continuidade do mutirão para a expedição de identidades a vítimas das chuvas na Região Metropolitana, com equipes do Detran.RJ empenhadas em prestar assistência e suporte às comunidades atingidas.
Conforme podemos observar, o engajamento do Detran.RJ e do programa RJ Para Todos, aliado à parceria com a Defensoria Pública, tem proporcionado resultados expressivos no atendimento e na emissão de documentos para a população afetada pelas chuvas. Espera-se que essa iniciativa contribua efetivamente para a recuperação das áreas atingidas e para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos afetados.