DestaqueUOL

Câmara dos Deputados aprova medida provisória para criação do Ministério do Empreendedorismo e Microempresa.







Aprovação da Criação do Ministério do Empreendedorismo

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quinta-feira (14), o texto-base da medida provisória que cria o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

O que aconteceu


A pasta é a 38ª do governo Lula (PT) e é chefiada por Marcio França (PSB-SP). O ministério foi criado por desmembramento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Câmara dos Deputados aprova criação do Ministério do Empreendedorismo

A medida provisória que propõe a criação do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte foi aprovada pela Câmara dos Deputados na última quinta-feira (14). O texto-base da proposta foi aprovado durante a sessão noturna, com a presença de deputados de diferentes partidos.

O que significa a criação deste Ministério

De acordo com as informações do governo, esta nova pasta é a 38ª do governo Lula (PT) e terá Marcio França (PSB-SP) como chefe. O Ministério do Empreendedorismo foi criado a partir do desmembramento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), com o objetivo de focar nas demandas específicas das micro e pequenas empresas. Esta medida é vista como um passo importante para o incentivo e apoio aos empreendedores e pequenos empresários do país.

Aprovação do texto-base da medida provisória que cria o Ministério do Empreendedorismo representa um avanço para o setor empreendedor brasileiro. Com a criação de uma pasta específica para atender as demandas das micro e pequenas empresas, espera-se que haja um suporte e incentivo maior para este segmento tão importante para a economia do país.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo