
A comunidade escolar do Colégio Estadual Antonio Diniz Pereira de Ivaiporã aprovou na quarta-feira (29), a migração da escola do sistema tradicional para o modelo cívico-militar.
O processo de consulta pública foi encerrado às 21 horas, com o quórum de votação alcançado (50% e mais um voto). Do total de 246 votos, 205 foram favoráveis ao novo modelo. 39 contrários, um voto nulo e um voto em branco.
– LEIA MAIS: Estelionatários usam nome da Amuvi para arrecadar dinheiro; saiba mais
Assim, o Colégio Estadual Antonio Diniz Pereira passará adotar o modelo cívico-militar no ano letivo de 2024.
Essa foi a segunda vez que o colégio passa por consulta para a implantação do modelo.
Em 2020 o colégio havia sido selecionado, porém não teve aprovação, à época, apenas 62 votos foram pela implantação e 175 pessoas votaram não.
Siga o TNOnline no Google News
—
A comunidade escolar do Colégio Estadual Antonio Diniz Pereira de Ivaiporã decidiu de forma democrática e expressiva pela migração da escola do sistema tradicional para o modelo cívico-militar. O processo de consulta pública, que teve seu encerramento na quarta-feira (29) às 21 horas, contou com um quórum de votação alcançado, atingindo 50% e mais um voto, e um resultado expressivo. Dos 246 votos registrados, 205 foram favoráveis ao novo modelo, enquanto 39 se posicionaram contrários, além de um voto nulo e um voto em branco.
Essa mudança significativa no sistema de ensino do Colégio Estadual Antonio Diniz Pereira representa uma decisão importante e que impactará de forma significativa o ambiente escolar e a formação dos estudantes. Com a aprovação, a instituição passará a adotar o modelo cívico-militar a partir do ano letivo de 2024.
Essa não foi a primeira vez que o colégio passou por um processo de consulta para a implantação do modelo cívico-militar. Em 2020, a escola havia sido selecionada, mas não obteve a aprovação necessária. Naquela ocasião, apenas 62 votos foram favoráveis à implantação, enquanto 175 pessoas votaram contra.
Portanto, a aprovação do novo modelo representa um momento importante para a comunidade escolar, demonstrando uma mudança de perspectiva e um amadurecimento em relação à proposta. A migração para o modelo cívico-militar traz consigo desafios e oportunidades, e caberá à instituição e aos seus integrantes a tarefa de implementar essa transição da melhor forma possível.
Fique por dentro de mais notícias e informações assinando o TNOnline no Google News. Siga-nos para acompanhar todas as novidades sobre essa e outras matérias relevantes.