DestaqueSenado Federal

O deputado Marcos Rogério defende o confronto político-ideológico apenas em ambientes adequados, visando o debate democrático.

O senador Marcos Rogério (PL-RO) manifestou nesta quarta-feira (23) sua preocupação em relação ao embate político-ideológico no Brasil e destacou a importância de que esse embate ocorra nos ambientes apropriados, como partidos políticos, Casas Legislativas e palácios do Executivo.

O senador ressaltou que cada corrente política possui sua visão e convicção de que a sua ideologia é a ideal, o que é natural em uma democracia com diversidade de pensamento. No entanto, ele expressou sua preocupação quando o embate político envolve interferências externas, de estruturas de poder que não deveriam interferir nessas disputas.

— A luta desigual é quando um espectro ideológico tem a seu favor o emprego de forças e armas que não deveriam ser usadas no ambiente político. Aí, eu indago, não é exatamente isso que nós estamos a observar no Brasil nos dias de hoje?— questionou o senador.

O senador também mencionou os inquéritos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas próximas a ele, e questionou se esses processos jurídicos são meramente ordinários ou fazem parte de uma luta contra o “bolsonarismo”. Para o senador, é importante preservar a democracia e garantir o pleno exercício dos direitos dos cidadãos.

O senador reforçou que os embates e discussões políticas devem ocorrer dentro do campo próprio do debate ideológico e criticou a entrada de instâncias judiciais no ambiente político.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo