Agência BrasilDestaque

Projeto itinerante Cine Petrobras leva cinema gratuito e acessível a jovens e crianças em diversas cidades brasileiras

O projeto itinerante Cine Petrobras chega a diversos estados do país, oferecendo uma experiência cinematográfica única para milhares de jovens e crianças. A iniciativa, patrocinada pela Petrobras por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, levará uma sala de cinema completa em uma carreta, percorrendo 45 municípios e oferecendo um total de 450 sessões gratuitas para a população.

Nesta primeira etapa, a carreta cinema passará por cinco locais, iniciando pelo Distrito Federal, com paradas em Planaltina e Brazlândia. Em seguida, seguirá por Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. A Petrobras destaca o seu compromisso com o desenvolvimento do país em diversas áreas, incluindo a cultura, e se orgulha de valorizar a diversidade cultural brasileira.

O veículo do cinema oferece conforto e tecnologia, com poltronas reclináveis, ar-condicionado, sistema digital de som e imagem, banheiros, distribuição de pipoca e refrigerante, e iluminação de segurança. Recursos de acessibilidade, como espaço para cadeirantes e programação com libras e legendagem descritiva, estão disponíveis mediante solicitação.

Durante a estadia de dois dias em cada município, o Cine Petrobras realizará quatro sessões diurnas para escolas e instituições públicas locais, além de uma sessão noturna aberta ao público. Os interessados em participar devem ir até a carreta cinema no dia do evento para garantir seus ingressos, que incluem pipoca e refrigerante gratuitos.

O projeto conta com aprovação do Ministério da Cultura e apoio das prefeituras dos municípios visitados, reafirmando o compromisso da Petrobras com a promoção da cultura e do acesso à arte cinematográfica em todo o país. O Cine Petrobras é mais uma iniciativa que evidencia a importância do investimento em ações culturais para o enriquecimento da sociedade e a promoção da diversidade cultural brasileira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo