DestaqueUOL

Boulos compara agressão a candidato com caso da bolinha de papel em debate eleitoral em São Paulo.

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, fez uma analogia durante o debate do último domingo entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Ele comparou o episódio em que o candidato Datena (PSDB) desferiu um golpe em Pablo Marçal (PRTB) ao acontecimento de 2010, quando José Serra (PSDB) foi atingido por uma bolinha de papel enquanto caminhava em Campo Grande, no Rio de Janeiro, durante sua campanha à Presidência.

No incidente envolvendo José Serra, o então governador colocou a mão na cabeça indicando ter sido atingido por uma bolinha de papel e, posteriormente, por um rolo de adesivos, em meio a um confronto entre militantes do PT e do PSDB. Após ser atingido, Serra cancelou sua agenda de campanha naquele dia, alegando ter se sentido mal.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário de Serra na época, ironizou o episódio, chamando a agressão de “farsa” e “mentira deslavada”. No entanto, Lula teve que rever sua posição após imagens mostrarem que Serra foi atingido por um objeto que parecia ser mais pesado do que uma bolinha de papel.

A comparação feita por Guilherme Boulos no debate gerou discussões entre os eleitores e levantou questões sobre as estratégias utilizadas pelos candidatos em momentos de disputa acirrada. A referência ao episódio de José Serra foi vista como uma forma de criticar a postura de Datena durante o debate.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo