
Por David Shepardson
WASHINGTON (Reuters) – Um grupo de três dezenas de autoridades eleitorais estatais e municipais levantou, nesta quarta-feira, dúvidas sérias sobre a capacidade dos correios dos EUA (USPS) de enviar milhares de cédulas de votação da eleição presidencial de 2024.
Uma carta, da associação nacional de diretores eleitorais estaduais e de outras autoridades estaduais e locais, disse que foram levantadas “sérias dúvidas sobre as unidades de processamento das operações, sobre correspondências perdidas ou atrasadas, e sobre as deficiências de treinamento na linha de frente, que estão impactando a capacidade do USPS de entregar a correspondência eleitoral de uma maneira precisa e no prazo”.
A preocupação com a eficiência do serviço postal dos Estados Unidos tem aumentado devido às possíveis consequências que esses problemas podem ter nas próximas eleições presidenciais. Com o aumento do voto por correio, é essencial que o USPS seja capaz de garantir a entrega segura e oportuna das cédulas de votação.
As autoridades eleitorais solicitaram ao USPS que tome medidas imediatas para resolver as questões levantadas e garantir que o processo eleitoral não seja prejudicado. O serviço postal é fundamental para a democracia e qualquer falha na entrega de cédulas pode comprometer a integridade das eleições.
Espera-se que o USPS responda às preocupações levantadas e implemente as mudanças necessárias para assegurar que a entrega de cédulas de votação seja feita de forma eficiente e sem atrasos. A transparência e a eficácia do serviço postal são essenciais para garantir a legitimidade do processo eleitoral nos Estados Unidos.