
(Reuters) – Onze membros da União Europeia lançaram uma nova tentativa de concluir o acordo comercial com o Mercosul, informou o Financial Times nesta sexta-feira, ao citar uma carta vista pelo jornal.
Um grupo de líderes, incluindo Olaf Scholz da Alemanha, Ulf Kristersson da Suécia e Luis Montenegro de Portugal, enviou uma carta à presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, pedindo que ela feche o acordo.
(Reportagem de Rishabh Jaiswal em Bengaluru)
No dia de hoje, foi divulgado que onze membros da União Europeia estão empenhados em finalizar o acordo comercial com o Mercosul. Essa nova tentativa foi mencionada pelo Financial Times, que teve acesso a uma carta enviada pelos líderes europeus à presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
O grupo de líderes, que conta com representantes de países como Alemanha, Suécia e Portugal, demonstrou forte apoio à conclusão do acordo. Essa movimentação ressalta a importância das negociações entre os blocos econômicos e reforça o interesse mútuo em estabelecer parcerias comerciais sólidas.
Essa iniciativa conjunta dos membros da União Europeia evidencia a determinação em alcançar um consenso com o Mercosul, visando a criação de um ambiente favorável para o comércio entre as regiões. A carta enviada à presidente da Comissão Europeia representa um passo significativo rumo a uma possível conclusão do acordo, que poderá trazer benefícios econômicos para ambas as partes envolvidas.
Com essa recente movimentação, a expectativa é que as negociações avancem e que em breve seja possível anunciar um desfecho positivo para o acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul.