Homem é investigado por tentativa de homicídio contra ex-mulher em São Paulo
A Polícia Civil de São Paulo está investigando um homem de 43 anos por tentar matar a ex-mulher, de 31 anos, ao colocar chumbinho (veneno) na Coca-Cola que ela tomava. As autoridades trabalham com as possíveis hipóteses de violência doméstica, lesão corporal e tentativa de homicídio qualificado.
O incidente foi registrado em 19 de agosto na 8ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Mateus, zona leste da capital paulista. Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, a vítima foi buscar o filho de 7 anos na casa do ex-marido por volta das 20h. Ao aceitar o refrigerante oferecido por ele, ela notou um gosto estranho, o que levantou suspeitas.
O homem confessou ter colocado chumbinho no copo da ex-mulher, afirmando que ela morreria. Em seguida, ele tentou colar a boca dela com Super Bonder. Felizmente, a vítima conseguiu se libertar e impedir que o produto entrasse na boca. Infelizmente, o líquido caiu nos olhos do filho do casal.
Mãe e filho foram socorridos por vizinhos e levados ao Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Sapopemba através de um carro Uber. Felizmente, ambos estão fora de perigo. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta que o chumbinho é um produto clandestino e perigoso, sendo proibido em qualquer circunstância.
De acordo com a Anvisa, o comércio ilegal de chumbinho é realizado por grupos criminosos que adquirem o produto de maneira ilícita e o revendem no mercado informal. Algumas lojas agrícolas irresponsáveis também atuam de forma clandestina na comercialização desse veneno.