Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento em que um PM foi desarmado dentro da própria viatura durante uma abordagem e morto a tiros nesta terça-feira (3) em um bairro nobre de Criciúma (SC).
O que aconteceu
Ataque começou quando viatura se aproximou do suspeito, que caminhava na calçada. O vídeo mostra quando o veículo conduzido pelo sargento Davi Appel da Silva, 37, fez uma manobra próximo ao meio-fio. Em seguida, o suspeito correu em direção à janela onde estava o PM e começou a agredi-lo a socos.
Em meio às agressões, suspeito desarma o PM e atira diversas vezes contra o agente. Em seguida, joga a arma no chão e deixa o local. Segundo a Polícia Civil, o suspeito acabou sendo contido em seguida por moradores e trabalhadores de uma obra, que acionaram a PM.
No cenário tranquilo de um bairro nobre de Criciúma, uma abordagem policial acabou em tragédia na tarde desta terça-feira. O vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um policial militar, identificado como sargento Davi Appel da Silva, foi desarmado e mortalmente atingido por tiros durante uma abordagem a um suspeito.
Segundo informações da Polícia Civil, a viatura se aproximou do suspeito, que caminhava tranquilamente pela calçada. Em um instante de surpresa, o suspeito partiu para cima do PM, desferindo socos e conseguindo desarmá-lo. Em seguida, disparou várias vezes contra o policial, jogando a arma no chão e fugindo do local.
A ação rápida e corajosa de moradores e trabalhadores de uma obra próxima resultou na contenção do suspeito antes que ele escapasse. A Polícia Militar foi acionada e o suspeito foi detido em seguida.
O ocorrido chocou a comunidade de Criciúma, que até então vivia um clima de tranquilidade na região. As autoridades policiais estão investigando o caso para esclarecer as circunstâncias que levaram a essa tragédia e garantir a punição dos responsáveis.
A morte do sargento Davi Appel da Silva deixa um grande vazio na corporação da PM de Santa Catarina, e seus familiares e colegas de trabalho estão em luto pela perda de um profissional dedicado e comprometido com a segurança da população.