DestaqueUOL

Donald Trump vai se declarar inocente das acusações criminais no indiciamento revisado sobre sua tentativa de reverter derrota eleitoral em 2020.






Trump se declara inocente em novo documento judicial

WASHINGTON (Reuters) – O ex-presidente dos EUA Donald Trump disse em um documento judicial nesta terça-feira que vai se declarar inocente das acusações criminais no indiciamento revisado sobre a sua tentativa de reverter a sua derrota eleitoral em 2020.

Trump, o candidato republicano na eleição presidencial de 5 de novembro, renunciou ao seu direito de comparecer ao tribunal e autorizou os seus advogados a apresentar sua alegação.

O indiciamento revisado, obtido semana passada pelo advogado especial Jack Smith, inclui as mesma quatro acusações que os promotores levantaram contra Trump no ano passado. Ele foi acusado de tentativa de fraude contra os Estados Unidos, de obstruir a certificação eleitoral do Congresso e de privar os eleitores do seu direito a um voto justo.

Trump tem se mantido firme em sua posição de que não cometeu nenhum crime e que as acusações contra ele são politicamente motivadas. Ele alega que o sistema eleitoral foi manipulado e que tentativas de fraude prejudicaram sua campanha.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo