DestaqueUOL

Naufrágio no Canal da Mancha: mais mortal do ano de 2024 deixa ao menos 25 mortos e gera comoção na Europa.




Tragédia no Mar: Naufrágio mata dezenas de migrantes que tentavam chegar ao Reino Unido

Tragédia no Mar: Naufrágio mata dezenas de migrantes que tentavam chegar ao Reino Unido

No último final de semana, uma tragédia chocou o mundo: um naufrágio no Mar do Norte deixou dezenas de migrantes mortos. Embarcações militares, pesqueiras e helicópteros dos bombeiros e da Marinha foram mobilizados para auxiliar no resgate das vítimas, conforme informou Baggio, autoridades locais.

As travessias de migrantes em barcos precários são comuns nesta época do ano, final do verão na Europa. Muitos deles têm como destino o Reino Unido, mas infelizmente, nem todos conseguem chegar em segurança. Até o momento, este naufrágio é considerado o mais mortal de 2024, com um saldo de 25 vítimas fatais, superando as 12 mortes registradas em 2023.

De acordo com dados oficiais britânicos, desde o início deste ano, mais de 21 mil migrantes arriscaram suas vidas nessa perigosa jornada marítima. O novo primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, do Partido Trabalhista, prometeu, ao assumir o cargo em julho, acelerar os pedidos de asilo e reforçar as fronteiras para combater o tráfico de pessoas.

Vale ressaltar que o assassinato de três meninas em 29 de julho gerou forte comoção no país e desencadeou violentos tumultos de grupos de extrema direita, alimentados por rumores infundados que associavam o suspeito do crime a um requerente de asilo de origem muçulmana.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo