Eduardo Paes anuncia nova clínica da família no Vidigal e reforça expansão da Atenção Primária à Saúde no Rio[embed]https://www.youtube.com/watch?v=videoseries[/embed]


O candidato à reeleição para a Prefeitura do Rio, Eduardo Paes (PSD), esteve na segunda-feira (2/9) visitando a recém-inaugurada clínica da família das comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, Zona Sul do Rio. Durante essa visita, Paes anunciou a criação de uma nova unidade de saúde no Morro do Vidigal, demonstrando comprometimento com a expansão da cobertura da atenção primária na cidade.
“Quero assumir o compromisso com uma favela que estamos em falta, que é o Vidigal. Já adquirimos o prédio, na verdade, é um desses imóveis que confiscamos do crime organizado, e vamos transformá-lo em uma clínica da família para o Vidigal, tão qualificada e bonita como esta do Chapéu Mangueira”, afirmou Paes.
A clínica da família do Chapéu Mangueira e Babilônia foi inaugurada em junho deste ano e atende cerca de 7 mil moradores dessas comunidades, com 5 mil cadastros definitivos. Com duas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), a unidade realiza aproximadamente 200 atendimentos diários.
Walter Eduardo Docek, de 49 anos, que utiliza a clínica com sua esposa Grace Helena Swinerd, de 41 anos, e a filha Maria Helena Teixeira, de 1 ano e 9 meses, destacou as melhorias: “O atendimento melhorou 100%, a infraestrutura melhorou demais. O suporte é muito grande, com medicamentos sempre disponíveis. Já trouxe minha filha aqui várias vezes, desde o pré-natal até outras questões de saúde, e somos sempre atendidos na hora certa.”