Confronto entre candidatas causa tumulto no Largo da Carioca em mais um episódio de violência política nas eleições[embed]https://www.youtube.com/watch?v=xr0dLmOojpA[/embed][embed]https://www.youtube.com/watch?v=videoseries[/embed]


Na tarde de hoje, mais um episódio de conflito político agitou as ruas do Centro do Rio de Janeiro. As candidatas Alana Passos, do PL, e Clarice Chacon, do PSOL, se envolveram em uma briga no Largo da Carioca. O incidente ocorreu um dia após o tumulto na Tijuca, com envolvimento do deputado Rodrigo Amorim e do candidato Leonel de Esquerda, do PT. De acordo com o relato do Tempor Real, a situação escalou rapidamente.
Segundo Alana Passos, a confusão teve início durante uma ação de panfletagem da candidata no local. Apoiadores de Clarice Chacon teriam tentado bloquear a passagem de Alana e de sua equipe, resultando em um confronto físico entre as duas. Vídeos do confronto mostram momentos de tensão e agressividade.
Em meio à confusão, uma mulher foi vista cuspindo em direção a Alana. A situação se agravou quando Alana conseguiu romper o bloqueio formado pelos apoiadores de Clarice e correu em direção à sua adversária, resultando em mais tumulto. A intervenção dos agentes do Programa Segurança Presente foi necessária para dispersar a multidão e acabar com a briga.
“Vim fazer minha campanha, mas o pessoal da esquerda acha que manda aqui. Tentaram me expulsar, me agrediram, cuspiram no meu rosto, quebraram minha caixa de som e microfone. Mas vou continuar, doa a quem doer”, declarou Alana Passos após o incidente.
Clarice Chacon, por sua vez, afirmou que a tensão entre os grupos já vinha se intensificando desde a semana anterior. Segundo ela, a situação piorou quando militantes de direita tentaram interromper um evento em apoio ao deputado federal Glauber Braga. A candidata do PSOL repudiou a violência e destacou que não irá se calar diante de tais ataques.
Advertisement
