Swiatek avança para a terceira rodada em Roland Garros
A número 1 do mundo, Iga Swiatek, conquistou uma vitória sólida na segunda rodada de Roland Garros, garantindo sua vaga na próxima fase do torneio. Após o jogo, a atleta comentou sobre seu desempenho e aperfeiçoamento contínuo.
“Não é que o meu tênis seja perfeito”, afirmou Swiatek. “Sou número 1 e já venci este torneio em 2022, mas tenho que trabalhar em muitas coisas para melhorar ainda mais.”
O confronto com Anastasia Pavlyuchenkova, vice-campeã de Roland Garros em 2021, foi dominado por Swiatek, mesmo após um lance polêmico envolvendo uma bola no corpo da polonesa.
“Eu só queria focar em mim mesma. Sabia que se fizesse as coisas bem, conseguiria”, disse Swiatek sobre sua estratégia para superar a adversária. “Ela é uma grande jogadora, muito forte, é preciso estar preparada para receber golpes muito rápidos”.
No histórico de confrontos entre Swiatek e Pavlyuchenkova, a polonesa levava vantagem, tendo vencido por um duplo 6-0 no encontro anterior em Roma, em 2023. Neste jogo, Swiatek começou forte quebrando o serviço da russa logo no início.
Mesmo com Pavlyuchenkova conquistando alguns games, ela não conseguiu quebrar o serviço de Swiatek ao longo da partida. A polonesa comandou os pontos, forçando a adversária a se movimentar pela quadra, aproveitando sua agilidade em relação à jogadora de 33 anos.