Inaugurado trecho experimental do sistema de bondes de Santa Teresa entre Largo dos Guimarães e Posto de Saúde Ernani Agrícola

Com um investimento de cerca de R$ 70 milhões, as obras tiveram início em janeiro deste ano e atendem a uma antiga reivindicação da população de Santa Teresa, que aguardava a retomada dos ramais Paula Mattos e Silvestre há mais de uma década. O governador Cláudio Castro ressaltou a importância da revitalização para a comunidade local e para o turismo da região, celebrando a inauguração do novo trecho.
Mais de 40 mil moradores de Santa Teresa serão beneficiados com a revitalização do trajeto, que registrou cerca de 67 mil embarques no bonde somente no mês de julho. Atualmente, as obras acontecem em dois ramais, sendo o próximo a ser inaugurado o Silvestre, conectando o Bondinho do Cristo com Santa Teresa.
O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, destacou a importância desse momento para a história do bonde de Santa Teresa, ressaltando que a espera de mais de dez anos finalmente está sendo recompensada. Com a operação deste trecho, será possível atender tanto quem trabalha no posto de saúde quanto quem necessita de atendimento no local.
Às vésperas do aniversário de 128 anos do bonde, que ocorrerá no próximo domingo (1º), já é possível visualizar diversas melhorias, incluindo o aumento do quadro de funcionários e a renovação de mais de mil metros da via permanente e da rede aérea. O progresso nas obras traz expectativas positivas para a comunidade e para o futuro do transporte público na região.