
Violência policial choca a população
Na última semana, um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrou um policial militar agredindo uma mulher no Paraná. A vítima, visivelmente assustada, questiona algo e é surpreendida com um tapa no rosto desferido pelo agente. A situação se agrava quando a mulher chama o policial de “filho da put*” e é chutada, enquanto ele grita “alguém está falando com você?”. Caída no chão, ela o chama de “desgraçado”, momento em que o policial dá outro tapa em seu rosto e puxa suas pernas, arrastando-a pelo chão. Para completar a cena de violência, ele a puxa pelos cabelos e a manda “vazar” do local.
Diante da repercussão do caso, a Polícia Militar anunciou o afastamento do policial envolvido das atividades operacionais e abriu um inquérito para apurar os fatos. A Secretaria da Segurança Pública do Paraná também se pronunciou, afirmando que tomou conhecimento da situação e determinou o afastamento do PM. Em nota, a pasta ressaltou que a conduta do policial não condiz com os valores da corporação.
Apesar do impacto do vídeo, o nome do agente não foi divulgado, impossibilitando a busca por seu posicionamento. A reportagem tentou entrar em contato, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto para eventual manifestação por parte do policial envolvido.