DestaqueUOL

Ex-deputado federal elogia candidato a prefeito de São Paulo em postagem nas redes sociais e declara: “Marçal é um gênio da comunicação”.





O ex-deputado federal e ex-secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, teceu elogios ao candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal.

“Ele fala tudo que um liberal como eu quer ouvir: defesa do livre mercado, empreendedorismo, combate à corrupção”, declarou Cintra, conhecido por ser o idealizador da proposta do imposto único.

Os elogios foram feitos em uma postagem nas redes sociais e em uma conversa com o Painel. “Marçal é um furacão que está chegando e colocando toda a classe política profissional em pânico. É um gênio da comunicação, sem o pseudo-intelectualismo a que as elites estão acostumadas”, enfatizou.

As palavras de elogio de Cintra foram recebidas com entusiasmo por assessores de Marçal, que enxergam nele uma figura capaz de oferecer maior embasamento intelectual à campanha.

Uma das críticas principais ao candidato é a sua falta de experiência administrativa e a proximidade com influenciadores e ativistas digitais.

Segundo um aliado de Marçal, Cintra, que ocupou a chefia da Receita no início do mandato de Jair Bolsonaro e coordenou diversos programas do governo, poderia contribuir com ideias para a campanha e, eventualmente, para a gestão municipal.

Apesar dos elogios, o professor afirma que ainda não decidiu seu voto. “Preciso conhecer mais sobre ele, ver quem é de fato, o que já realizou. Quero saber se essa questão do coaching não é uma forma de encantamento, uma lavagem cerebral”, ponderou.

Em relação às acusações e processos enfrentados por Marçal, Cintra minimizou sua relevância. “Quando ele era jovem, realmente se envolveu em algumas situações, mas hoje está legalmente livre de impedimentos”, ressaltou.

A campanha pretende aproximar Cintra do candidato. O professor afirma que não tem interesse em colaborar no momento, mas não descarta uma possível parceria no futuro.

“Não tenho interesse nisso no momento. Se ele se tornar prefeito e solicitar ajuda técnica, é outra história”, finalizou.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo