DestaqueUOL

Ascensão de Pablo Marçal divide líderes do governo e do PT em São Paulo, ministros de Lula se mostram preocupados com sua popularidade.






Ascensão de Pablo Marçal preocupa lideranças do governo e do PT

A ascensão meteórica de Pablo Marçal (PRTB) nas pesquisas para prefeito de São Paulo está causando divisões entre lideranças do governo e do PT. Ministros de Lula (PT) se dizem preocupados com o crescimento do ex-coach entre os bolsonaristas, mas uma parte do partido acredita que ainda é possível bater a direita na capital, como ocorreu em 2022.

Muito Calma

Segundo o ex-ministro José Dirceu, Marçal está disputando os votos bolsonaristas, mas assim como Lula venceu Bolsonaro em São Paulo há dois anos, ele acredita que Marçal pode ser derrotado se chegar ao segundo turno.

Calma 2

Dirceu também ressalta a importância de analisar o cenário com calma e objetividade, afirmando que Marçal ainda está longe de conquistar todos os votos que estavam com Bolsonaro em 2022, conforme apontado pelo Datafolha, que revelou que o ex-coach tem 21% da preferência do eleitorado.

Tabuada

O ex-ministro destaca que Marçal está brigando por parte dos 37% que apoiaram Bolsonaro e que a campanha do atual prefeito terá que se concentrar em enfrentar Marçal para chegar ao segundo turno.

Desafios Eleitorais

O cenário eleitoral recente em São Paulo mostra que a esquerda conseguiu vencer Bolsonaro em diversos pleitos, tanto para presidente, quanto para governador e senador. As alianças e estratégias adotadas serão fundamentais para definir o desfecho das próximas eleições na capital.

Clara Valverde lança novo álbum

Além das questões políticas, a cantora Clara Valverde está prestes a lançar seu terceiro álbum, “Delírios”, com a música de estreia “Tonteira”. O disco promete trazer uma mistura de empoderamento e vulnerabilidade, embalados pela brasilidade característica da artista.

por BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo