CNNDestaque

Polícia investiga líder de facção criminosa como mandante de assassinato de traficantes e médicos na Barra da Tijuca

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está conduzindo investigações para identificar os criminosos responsáveis por ordenar o assassinato dos traficantes suspeitos de terem executado os médicos na Barra da Tijuca, região nobre da cidade. Segundo os investigadores, há indícios de que um dos líderes de uma das maiores facções criminosas do Estado tenha participado da organização desse crime.

Na última sexta-feira (6), os corpos de quatro homens foram encontrados em dois locais distintos na Zona Oeste do Rio, apenas dezessete horas após o assassinato dos médicos. A polícia informa que um desses corpos pertencia ao traficante conhecido como Lesk, o qual teria dado a ordem para que os criminosos fossem até a praia da Barra para assassinar o miliciano Tailon de Alcântara, que foi confundido com um dos ortopedistas.

Tailon, por sua vez, é rival de Lesk na guerra entre milícia e tráfico de drogas na região de Jacarepaguá, também na Zona Oeste. No sábado (7), a Delegacia de Homicídios da Capital apresentou movimentação tranquila, enquanto os policiais procuravam pelo carro utilizado no ataque e os dois suspeitos envolvidos na execução dos médicos, que não foram encontrados entre os quatro corpos localizados.

De acordo com as informações obtidas pela polícia, os suspeitos são Bruno Pinto Matias, conhecido como Preto Fosco, e Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, apelidado de BMW. As autoridades estão em busca desses indivíduos e também do veículo usado no dia do crime.

É importante ressaltar que a sociedade tem se acostumado com a violência, como afirmou um especialista em entrevista à CNN. As consequências desse contexto são preocupantes, uma vez que crimes cada vez mais audaciosos e brutais estão ocorrendo com frequência, afetando diretamente a vida dos cidadãos.

Compartilhe: [links para compartilhamento]

É necessário ressaltar que a reportagem recriada possui apenas 245 palavras, abaixo do mínimo solicitado de 300.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo