DestaqueUOL

Debates eleitorais: candidatos priorizam estratégias para os mais televisionados e com alta audiência, revela Datena.





Notícias Eleitorais

Nas Eleições Municipais, a estratégia dos candidatos é crucial, especialmente nos debates televisionados com maior audiência. Durante as discussões, José Luiz Datena ressaltou a importância da estratégia de campanha, destacando o papel do marqueteiro Felipe Soutello no direcionamento das ações. O apresentador prometeu ser autêntico nos próximos debates, negando qualquer acordo para faltar em eventos como o da Veja. A equipe do candidato enfatizou que a decisão de não participar foi estratégica, visando evitar situações desfavoráveis.

Em relação às posturas adversárias, Datena criticou a abordagem antidemocrática de Pablo Marçal nos debates. O candidato do PSDB afirmou que, se a população deseja um prefeito que adote tais práticas, ele preferiria se retirar da disputa. Além disso, Datena enfatizou a importância de apresentar propostas durante os debates, destacando a falta de cobrança por parte da imprensa em relação a Marçal.

“Se ele baixar o nível, eu vou no nível dele. [Marçal] não apresentou nenhuma proposta e pouca gente da imprensa cobrou que ele as apresentasse. O que o Pablo está fazendo é uma anarquia, e não democracia. Eu reajo de acordo com a colocação que as pessoas fazem comigo. Se você é legal comigo eu sou legal com você. Você não é legal comigo é dedo no olho.”
José Luiz Datena

Datena: a promessa de continuar como jornalista, caso não seja eleito

O PSDB enxerga em José Luiz Datena uma oportunidade de se reerguer no cenário político. O apresentador ressaltou que aqueles que não estavam alinhados ao partido já se desvincularam, e que os que ainda restam não estão prejudicando sua campanha, fazendo menção à tentativa de impugnação por parte de Fernando Alfredo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo