
O candidato à Prefeitura de São Paulo e deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL, concedeu uma entrevista à CNN Brasil nesta quarta-feira (20) na qual afirmou que existem “fortes indícios de fraude na eleição da Venezuela”. Boulos foi questionado sobre seu apoio ao regime de Nicolás Maduro no passado e respondeu mencionando que na época, Maduro foi reconhecido como presidente pelos governos dos Estados Unidos e do Brasil.
Posteriormente, ele acrescentou: “Esta eleição [de 2024], que está sendo contestada por quase todos os governos do mundo, incluindo o brasileiro, é uma situação diferente. Há fortes indícios de fraude na eleição da Venezuela”.
O político também destacou que “se permanecer um presidente que foi eleito em uma eleição sem transparência, ele não é legítimo”. E fez uma comparação com o Brasil, afirmando que não seria legítimo Jair Bolsonaro tentar dar um golpe e interferir no resultado eleitoral, como ele teria tentado.
Em relação à nota emitida pela direção do PT em julho, que tratava Maduro como “presidente eleito”, Boulos preferiu não comentar.
Sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas. Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
Sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS