DestaqueUOL

Boulos afirma que há indícios fortes de fraude nas eleições da Venezuela, durante entrevista à CNN Brasil.




Deputado Boulos denuncia indícios de fraude na eleição da Venezuela

O candidato à Prefeitura de São Paulo e deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL, concedeu uma entrevista à CNN Brasil nesta quarta-feira (20) na qual afirmou que existem “fortes indícios de fraude na eleição da Venezuela”. Boulos foi questionado sobre seu apoio ao regime de Nicolás Maduro no passado e respondeu mencionando que na época, Maduro foi reconhecido como presidente pelos governos dos Estados Unidos e do Brasil.

Posteriormente, ele acrescentou: “Esta eleição [de 2024], que está sendo contestada por quase todos os governos do mundo, incluindo o brasileiro, é uma situação diferente. Há fortes indícios de fraude na eleição da Venezuela”.

O político também destacou que “se permanecer um presidente que foi eleito em uma eleição sem transparência, ele não é legítimo”. E fez uma comparação com o Brasil, afirmando que não seria legítimo Jair Bolsonaro tentar dar um golpe e interferir no resultado eleitoral, como ele teria tentado.

Em relação à nota emitida pela direção do PT em julho, que tratava Maduro como “presidente eleito”, Boulos preferiu não comentar.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo