
Ex-presidente Donald Trump publica imagem falsa pedindo votos para ele na eleição
Por Lisa Richwine
LOS ANGELES (Reuters) – O ex-presidente Donald Trump causou polêmica ao publicar uma imagem falsa da estrela pop Taylor Swift pedindo por votos para ele na eleição de novembro.
A postagem, feita no domingo pelo candidato republicano na rede Truth Social, mostra Swift vestindo as cores da bandeira dos Estados Unidos e segurando um cartaz com a mensagem “Taylor Swift Quer Que Você Vote Em Donald Trump”.
Essa atitude de Trump gerou críticas de fãs da cantora e de diversos setores da sociedade, que apontaram a falsidade da imagem e a tentativa de manipulação do eleitorado.
Representantes de Taylor Swift emitiram uma declaração oficial repudiando a utilização de sua imagem de forma indevida e esclarecendo que a cantora não endossa nenhum candidato político.
Essa não é a primeira vez que Donald Trump se envolve em polêmicas relacionadas à manipulação de informações e disseminação de fake news. O ex-presidente já foi banido de diversas plataformas digitais por compartilhar conteúdo enganoso e desinformativo.
As eleições de novembro estão cada vez mais acirradas, com os candidatos buscando formas de conquistar o apoio do eleitorado. Porém, a utilização de artifícios enganosos pode prejudicar a credibilidade dos políticos e alimentar a desconfiança da população em relação ao processo democrático.