DestaqueUOL

Fundação Clooney para a Justiça é proibida de atuar na Rússia por supostamente desacreditar o país, declaram autoridades.




Fundação Clooney para a Justiça é proibida na Rússia

Fundação Clooney para a Justiça é proibida na Rússia

A Fundação Clooney para a Justiça, criada pelo famoso ator americano George Clooney e sua esposa, a renomada advogada Amal Clooney, foi recentemente proibida de atuar na Rússia. De acordo com as autoridades do país, a organização estava envolvida em atividades que visavam “desacreditar a Rússia”.

A Fundação Clooney é conhecida por sua luta em prol da justiça e igualdade, no entanto, foi declarada como uma entidade “indesejável” e, consequentemente, teve suas atividades proibidas na Rússia. O anúncio foi feito pela Procuradoria-Geral russa nesta segunda-feira (19).

Em comunicado oficial, as autoridades afirmaram que a Fundação Clooney para a Justiça estava realizando um trabalho extenso que tinha como objetivo descredibilizar a Rússia. Além disso, a organização estava apoiando ativamente indivíduos considerados falsos patriotas, bem como membros de grupos extremistas e terroristas proibidos no país.

A decisão de proibir a atuação da Fundação Clooney para a Justiça na Rússia gerou polêmica e levantou questionamentos sobre a liberdade de expressão e o papel das organizações não governamentais no país. George Clooney e sua esposa ainda não se pronunciaram publicamente sobre a proibição de suas atividades na Rússia.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo