Rio de Janeiro volta a ter calor intenso após onda de frio histórica, com máxima de 36°C e amplitude térmica de 16°C.

Onda de calor atinge o Rio de Janeiro após período de frio intenso
Após a cidade do Rio de Janeiro registrar a temperatura mais baixa dos últimos 13 anos, com os termômetros marcando 8,3°C, a metrópole agora enfrenta uma onda de calor neste fim de semana. Segundo informações da Climatempo, a previsão é de que o calor se mantenha pelos próximos dias.
No domingo (18/08), a onda de calor teve início e a expectativa é de que dure, no mínimo, quatro dias. No entanto, o tempo não será totalmente estável, com uma grande amplitude térmica entre as temperaturas mínimas e máximas.
Para a segunda-feira (19/08), a previsão é de uma mínima de 18°C e uma máxima de 34°C, resultando em uma amplitude térmica de 16°C. Já na terça-feira (20/08), essa amplitude aumenta para 17ºC, com mínima de 19ºC e máxima de 36°C.
A quarta-feira (21/08) continuará com temperaturas elevadas, mesmo com uma leve queda, variando entre 17ºC e 30°C. A população deve se preparar para enfrentar o calor intenso e se proteger adequadamente, evitando a exposição prolongada ao sol e mantendo-se hidratada.