DestaqueUOL

Campanha eleitoral no Rio de Janeiro tem estratégias diferentes de Paes e Ramagem, em busca de votos na capital







Campanha eleitoral no Rio de Janeiro

A campanha começou oficialmente nesta sexta (16) com estratégias diferentes para os dois principais candidatos à Prefeitura do Rio. O prefeito Eduardo Paes (PSD) vai defender o legado de sua gestão, enquanto o deputado Alexandre Ramagem (PL) quer os votos dos bolsonaristas.

O primeiro ato da campanha de Ramagem foi na estação Central do Brasil, no centro da cidade, mas o deputado vai focar no eleitorado da zona oeste do Rio, em especial nos bairros de Campo Grande, Bangu, Santa Cruz e Jacarepaguá. Sua equipe fez um levantamento dos votos na capital nas eleições de 2020 e de 2022 e concluiu que vale mais a pena fidelizar os eleitores nessa parte da cidade do que ficar brigando pelo voto da zona sul.

Em 2022, Jair Bolsonaro (PL) teve mais votos do que Lula (PT) na cidade do Rio no segundo turno: 52,66% a 47,34%. O ex-presidente venceu em quase todos os bairros da zona oeste, seu berço eleitoral; o petista teve a maioria dos votos na zona sul, região mais rica; e as zonas central e norte ficaram divididas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo