DestaqueUOL

Agentes penais buscam Thiago e Sebastião, integrantes de facção criminosa, após tentativa de fuga em presídio de alta periculosidade.




Artigo Jornalístico

A polícia ainda procura Thiago Brilhante da Silva Costa e Sebastião Andrade Dos Reis Filho, conhecido como Peu. Agentes penais contaram ao colunista do UOL, Josmar Jozino, que Thiago, que não tem uma das pernas, já fugiu outras vezes, do mesmo modo, no complexo prisional de Itaitinga. A última vez foi em maio de 2017, da Unidade Prisional 3, onde ficavam integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Sindicato diz que guarita está desativa por falta de efetivo. Joelia Silveira, presidente do Sindippen, contou que as tentativas de fuga são constantes e que domingo passado (11) os policiais penais frustraram a ação de um grupo de presos que tentou fugir usando perucas e roupas de mulheres.

Detentos são considerados de “alta periculosidade”

Thiago Costa é condenado a 39 anos pelos crimes de homicídio, roubos, furtos, extorsão e estelionato. Em sua ficha criminal, ainda que ele é integrante da facção criminosa Massa Carcerária.

Luciano é acusado de participar de uma chacina no Crato, em 2023. A motivação do crime seria disputa pelo tráfico de drogas entre facções criminosas.

Izaquiel Oliveira respondeu a processos na Justiça do Ceará até por crimes hediondos. Foi acusado por dois homicídios, três furtos, seis roubos, motim de presos, dano ao patrimônio público, posse ilegal de arma e corrupção de menores.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo