DestaqueUOL

Engenheiro mecânico encontra família biológica após 35 anos e realiza o sonho de ser pai através de barriga de aluguel familiar.






A Emocionante História de Mark McDonald

A Emocionante História de Mark McDonald

Mark McDonald, um engenheiro mecânico que mora em Portland, nos Estados Unidos, sempre soube que havia sido adotado —e se sentia confortável com isso. Ele levava uma vida feliz com sua família adotiva. Mas dentro dele havia uma sensação constante de desconexão com seu entorno, como se não tivesse raízes.

“Sou muito visual. Quando você é adotado, você nunca vê ninguém que se pareça com você. Não vê seu rosto refletido nos demais”, disse ele em uma entrevista.

Mesmo assim, nunca havia pensado em procurar sua família biológica, até se casar com Tina, que conheceu na universidade enquanto fazia um curso de pós-graduação.

Logo após o casamento, o casal descobriu que não poderia ter filhos, um dos maiores sonhos de Mark.

“Quando soube que não poderíamos ter filhos, comecei a pensar na minha família. Não em forma de arrependimento. Mas queria saber sobre minha mãe biológica, que era muito jovem quando nasci. Ela tinha apenas 16 anos, o que torna [a adoção] completamente compreensível”, afirmou.

“Sinto que sou uma boa pessoa, e queria passar meus genes adiante, que este pequeno ramo da humanidade não acabasse. Pensei que se tivesse irmãos biológicos, ou algo parecido, isso resolveria minha crise de desconexão.”

A Busca

Quando Mark — nascido em Toronto, no Canadá — decidiu encontrar seus pais biológicos, ele precisou superar diversos obstáculos e processos burocráticos.

“A busca teve que ser feita por eles [o governo] para proteger a privacidade de ambas as partes. Mas como normalmente acontece nos assuntos governamentais, devido à falta de pessoal, nos disseram que poderia demorar de cinco a sete anos”, relembra.

No entanto, três anos depois, em 2007, Mark recebeu um telefonema do departamento de serviço social. Na hora, ele pensou que poderia ser um erro, mas não. Eles haviam encontrado sua família biológica em um tempo muito menor do que o esperado.

A notícia veio acompanhada de informações difíceis de processar — sobretudo o fato de que seus pais permaneceram juntos e formaram uma família.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo