DestaqueUOL

Barroso defende atuação de Alexandre de Moraes no STF e desmente acusações de ilegalidade na condução de investigações contra bolsonaristas.



O Presidente do STF defende ministro Alexandre de Moraes

(Reuters) – Hoje, em uma declaração à imprensa, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, fez questão de defender o ministro Alexandre de Moraes de acusações de que suas ações estariam fora da legalidade. Barroso enfatizou que a ideia de que iniciativas de Moraes foram tomadas à margem da lei é completamente equivocada.

Em meio a reportagens do jornal Folha de S.Paulo que sugerem que o gabinete de Moraes teria utilizado canais não oficiais para solicitar a produção de relatórios pela Justiça Eleitoral, Barroso destacou que a divulgação de informações pela imprensa não é um problema em si, mas que interpretações erradas precisam ser desfeitas.

O ministro Alexandre de Moraes tem sido alvo de críticas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no âmbito do inquérito das fake news no STF. Segundo as reportagens, teria havido um suposto uso indevido de mensagens para embasar decisões contra bolsonaristas.

Diante desse cenário, Barroso fez questão de deixar claro que a conduta do ministro está de acordo com a legalidade e que qualquer interpretação contrária é fruto de equívocos. A defesa de Moraes é importante diante do atual contexto político do país, onde divergências entre poderes têm se intensificado.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo