
Um escândalo envolvendo o ex-presidente da Argentina, Fernández, veio à tona após ex-funcionários da residência oficial relatarem ter testemunhado o político agredindo fisicamente sua ex-mulher, Yáñez. Segundo o jornal argentino La Nación, a violência teria ocorrido enquanto o casal já estava separado, com Yáñez morando em uma casa de hóspedes próxima à habitação principal.
Os relatos apontam que os ex-funcionários ouviram gritos e presenciaram Fernández segurando Yáñez pelo cabelo e pelo braço. Este episódio chocante revela uma faceta sombria do ex-presidente, que foi duramente criticado por sua antiga colega de governo, a ex-presidente Cristina Kirchner. Kirchner reprova a conduta de Fernández e considera as fotos divulgadas um retrato dos aspectos mais iníquos da natureza humana.
Mídia argentina expõe fotos impactantes da ex-primeira-dama
Imagens divulgadas pelo site Infobae revelam Yáñez com um olho roxo e diversas escoriações pelo corpo, evidenciando os sinais de agressão. Além das fotos, foram divulgados trechos de uma conversa entre a ex-primeira-dama e Fernández, na qual ela o acusa de agredi-la frequentemente: “Isso não funciona assim, você me bate toda hora. Não é normal. Não posso deixar você fazer isso comigo quando eu não fiz nada contra você. E tudo que tento fazer com a mente focada é defender você, e você me bater fisicamente. Não há explicação”, disse Yáñez, segundo o Infobae.