DestaqueUOL

Holandesa Sifan Hassan faz história e conquista ouro na maratona feminina em Paris, estabelecendo novo recorde olímpico.







Desempenho Brasileiro nas Olimpíadas de Paris

Desempenho Brasileiro nas Olimpíadas de Paris

No último domingo, os Jogos Olímpicos de Paris reservaram uma chegada emocionante na maratona feminina, com a holandesa Sifan Hassan conquistando a medalha de ouro. A atleta, que já havia ganhado dois bronzes nos 5.000m e 10.000m, completou os 42,195 km da prova em 2 horas, 22 minutos e 55 segundos, estabelecendo um novo recorde olímpico.

O Brasil encerrou sua participação no sábado com a conquista da medalha de prata no futebol feminino e do bronze no vôlei feminino. No quadro de medalhas, o país terminou em 20º lugar, somando um total de 20 medalhas: três de ouro, sete de prata e dez de bronze.

Desempenho abaixo de Tóquio e Rio

O desempenho da delegação brasileira em Paris ficou abaixo do alcançado em Tóquio-2020 e Rio-2016, quando foram conquistadas sete medalhas de ouro em cada edição. No entanto, em termos de quantidade de pódios, o Brasil só foi superado pelos Jogos de Tóquio, com um total de 21 medalhas.

As Olimpíadas de Paris ficaram marcadas pela consagração da ginasta Rebeca Andrade como a atleta brasileira mais vitoriosa da história olímpica, entre homens e mulheres. Com um ouro, duas pratas e um bronze, a paulista de 25 anos superou a marca de cinco medalhas dos velejadores Torben Grael e Robert Scheidt, tornando-se a líder brasileira em conquistas olímpicas, com seis medalhas.

Além de Rebeca Andrade, Isaquias Queiroz também se destacou com a conquista de sua quinta medalha olímpica na canoagem de velocidade. Já o judô brasileiro obteve sua melhor campanha na história, com um ouro, uma prata e dois bronzes.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo