DestaqueUOL

São Paulo registra novo recorde de frio com mínima de 7ºC; Massa de ar frio deve permanecer nos próximos dias




Novo recorde de temperatura em São Paulo

Novo recorde de temperatura em São Paulo

Após a cidade de São Paulo registrar dois recordes de frio, as estações meteorológicas automáticas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) apontaram um novo recorde de temperatura na manhã deste domingo (11).

A mínima registrada foi de 7ºC, superando os 9,1ºC do dia anterior. Destaca-se que a terceira menor média do ano havia sido 9,7°C, registrada em 23 de junho.

O bairro de Engenheiro Marsilac, no extremo sul da capital, foi a região com menor temperatura, com os termômetros marcando 4,3ºC.

O domingo será de sol, poucas nuvens e temperatura máxima prevista de 19°C, com umidade do ar em torno de 35%.

Segundo Adilson Nazário, técnico em meteorologia do CGE, a massa de ar frio permanecerá nos próximos dias, que serão secos e ensolarados, com possibilidade de novo recorde entre segunda (12) e terça-feira (13).

A segunda-feira (12) começará com temperaturas na marca dos 9°C, não ultrapassando os 19°C ao longo do dia, e os índices de umidade do ar se manterão baixos, próximos aos 40%.

A cidade já acumula 33,4 milímetros de chuva, 12% acima do esperado para agosto.

Outras medições

A região metropolitana de São Paulo registrou a menor temperatura do ar dos últimos dois anos, com 7,1ºC, enquanto o Vale da Ribeira chegou a 3,5°C e a Baixada Santista a 10°C neste domingo (11).

Em Campos do Jordão, os termômetros marcaram -1,4°C, não atingindo o recorde histórico de -7,2°C registrado em 1988.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo