DestaqueUOL

Golpistas se passam por vítimas da queda do avião da Voepass para aplicar golpes e divulgar “jogo do tigrinho”

Recentemente, criminosos têm se aproveitado da tragédia envolvendo a queda do avião da Voepass, que resultou na morte de 62 pessoas na última sexta-feira (09), para aplicar golpes e enganar pessoas desavisadas. De acordo com informações divulgadas pelo UOL, parceiro do TNOnline, os golpistas estão utilizando o nome das vítimas para pedir ajuda na compra de passagens, divulgar falsas “vaquinhas” e até promover o chamado “jogo do tigrinho”.

-LEIA MAIS: Vizinhos abrem suas casas para apoiar trabalho dos bombeiros

Em suas publicações, os criminosos alegam que familiares das vítimas estão enfrentando dificuldades para realizar o reconhecimento dos corpos e, por isso, solicitam contribuições para custear o traslado, velório e enterro. As contas falsas também divulgam o mencionado “jogo do tigrinho”, uma prática fraudulenta que visa ludibriar pessoas sensibilizadas com a tragédia.

Segundo o UOL, foram identificados mais de dez perfis criados recentemente com o nome de Isabella Pozzuoli, a jovem que postou uma foto em suas redes sociais minutos antes de embarcar no avião. Esses perfis fraudulentos utilizam fotos de familiares das vítimas e se passam por elas na tentativa de angariar fundos de forma ilícita.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo