DestaqueUOL

Duda e Ana Patrícia garantem ouro no vôlei de praia e impulsionam recorde de audiência da Globo nas Olimpíadas de Paris

Aracaju

No último dia 9, a medalha de ouro conquistada por Duda e Ana Patrícia no vôlei de praia não só trouxe alegria para o Brasil, mas também ajudou a Globo a quebrar recordes de audiência durante os Jogos Olímpicos de Paris. Com diversas conquistas ao longo do dia, a emissora conseguiu alcançar um público de 51 milhões de pessoas, somando as transmissões na TV aberta e no SporTV, seu canal pago, superando o sucesso obtido com a modalidade de surfe no dia 5.

De acordo com dados do Kantar Ibope, a partida narrada por Gustavo Villani atingiu mais de 31 milhões de espectadores, um aumento de 24% em relação à média de audiência da faixa em comparação com as quatro sextas-feiras anteriores ao início dos Jogos. Outro momento de destaque foi a disputa da canoagem masculina, que garantiu a medalha de prata para Isaquias Queiroz e alcançou um público que superou em 17% (+2,3 milhões) a média de audiência dos canais Globo em relação às sextas-feiras anteriores aos Jogos Olímpicos.

No decorrer do dia olímpico, a Globo conseguiu alcançar 51 milhões de espectadores diferentes, um aumento de 12% em comparação com a média das faixas de audiência das quatro sextas-feiras anteriores aos Jogos. O crescimento em relação à sexta-feira anterior foi de 13%, enquanto comparado com a Cerimônia de Abertura dos Jogos, o aumento foi de 30%.

Em São Paulo, a transmissão do jogo que deu a medalha de ouro para Duda e Ana Patrícia registrou 19 pontos e 33% de participação, enquanto no Rio de Janeiro, foram 23 pontos e 43% de share. Ambas as praças registraram a maior audiência da modalidade, superando em 4% e 6%, respectivamente, a média das quatro semanas anteriores aos Jogos.

Nos canais SporTV e SporTV2, a audiência se manteve forte, ocupando as duas primeiras posições no ranking da TV por assinatura pelo 12º dia consecutivo. A transmissão da conquista da dupla Duda e Ana Patrícia teve 91% de share entre os canais esportivos, mostrando o engajamento do público nesse momento histórico do esporte brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo