Presidente do Senado emite nota de pesar pela queda do vôo PTB-2283 em Vinhedo (SP) com 61 mortos, sem sobreviventes.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, manifestou seu pesar pela tragédia ocorrida com o vôo PTB-2283, da Voepass, que caiu em Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira (9). O acidente resultou na trágica perda de 61 vidas, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. De acordo com informações da prefeitura de Vinhedo, não houve sobreviventes.
O vôo havia decolado de Cascavel (PR) pouco antes do meio-dia, com destino a São Paulo (SP). Infelizmente, a aeronave veio a cair sobre uma área residencial, porém, não houve relatos de vítimas entre os moradores. As autoridades já iniciaram as investigações para determinar as causas desse trágico acidente aéreo.
A nota emitida pelo presidente do Senado expressa sua solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. Pacheco ressaltou a importância de identificar rapidamente as razões que levaram à queda da aeronave e garantiu que todas as informações necessárias serão disponibilizadas às famílias nesse momento de dor e consternação para todos os envolvidos.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)