Agência BrasilDestaque

Brasil conquista mais uma medalha de bronze no taekwondo dos Jogos Olímpicos de Paris

A participação do taekwondo brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris chegou ao fim com uma medalha de bronze. Na última sexta-feira (9), após a conquista de Edival Marques, conhecido como Netinho, foi a vez de Caroline Santos, a Juma, e Henrique Marques entrarem no ringue montado no Grand Palais, um museu que foi adaptado para sediar a competição.

Caroline Santos competiu na categoria até 67 quilos para mulheres, enfrentando Sasikarn Tongchan, da Tailândia. Apesar de sua derrota por 2 a 0, Santos aguardou o desempenho de Tongchan para saber se teria a chance de disputar a repescagem. No entanto, a tailandesa foi derrotada nas quartas de final, eliminando automaticamente a brasileira da competição.

Henrique Marques competiu na categoria até 80 kg para homens e venceu sua primeira luta contra Saleh El-Sharabaty. No entanto, ele foi derrotado pelo sul-coreano Seo Geo-woo na segunda luta, deixando-o fora da briga pelo bronze. A esperança de Marques era que Geo-woo chegasse à final para que ele pudesse participar da repescagem, mas o sul-coreano foi eliminado na semifinal.

O Brasil teve um total de quatro atletas competindo no torneio de taekwondo em Paris. Além de Henrique Marques e Caroline Santos, Maria Clara Pacheco competiu na categoria até 57 kg para mulheres, e Edival Marques competiu na categoria até 80 kg para homens, conquistando a medalha de bronze na repescagem. Esta foi a terceira medalha do país na modalidade em Jogos Olímpicos, com Natália Falavigna e Maicon Andrade conquistando bronzes em Pequim 2008 e Rio 2016, respectivamente.

Assim, o taekwondo brasileiro teve uma participação relevante em Paris, com destaque para as conquistas de Edival Marques e o esforço dos demais competidores na busca por medalhas olímpicas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo