DestaqueUOL

Lula critica Bolsonaro e governador de SC em evento de inauguração do Contorno Viário de Florianópolis






Discurso do Presidente Lula em Santa Catarina

Presidente Lula faz contraponto a Bolsonaro e critica governador em evento em Santa Catarina

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso nesta sexta-feira, 9, em evento em Santa Catarina, onde fez um contraponto ao ex-presidente Jair Bolsonaro sem citá-lo nominalmente. Além disso, Lula criticou o governador do Estado, Jorginho Mello, em um momento que o Estado é considerado um dos maiores redutos bolsonaristas do País. O evento em questão foi a inauguração do Contorno Viário de Florianópolis.

Lula aproveitou o momento para alfinetar Bolsonaro, dizendo: “Em apenas 18 meses a gente fez quase que metade dessa obra aqui. Numa demonstração de que eu gosto de trabalhar, e não gosto de jet ski. Que eu gosto de trabalhar, e não gosto de motociata.” As referências a “jet ski” e “motociata” são claramente dirigidas ao ex-presidente.

Sobre a ausência do governador Jorginho Mello no evento, Lula declarou: “Esse governador, e está aí Jorginho Mello, eu não o conheço portanto não posso falar mal dele, ele perdeu a oportunidade de participar da inauguração da obra mais importante do Estado de Santa Catarina. Eu não consigo entender.” O presidente enfatizou que tanto o governador quanto o prefeito seriam tratados com respeito se estivessem presentes no evento.

Lula também mencionou que o governo já tem um planejamento definido até o final do mandato, em 31 de dezembro de 2026. Ele ressaltou a importância de um projeto que “amarre” todas as ações para que as coisas aconteçam. Neste sentido, o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi destacado como centralizador das obras federais.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo