DestaqueUOL

Médicos denunciam recebimento de mensagem de orientação de voto para eleição do CFM em São Paulo.




Artigo sobre Eleição do CFM em São Paulo

Médicos recebem mensagem orientando voto para eleição do CFM em São Paulo

Médicos recebem mensagem orientando voto para eleição do CFM em São Paulo

Candidatos das demais chapas condenaram a mensagem. Melissa Palmieri, da chapa 3, afirmou: “Vários colegas receberam essa mensagem sem qualquer consentimento prévio, além da mensagem ter um cunho eleitoreiro. A eleição para o conselho de medicina deve ser despolitizada, visar a ética, a moral e a legalidade.”

O titular da chapa 2, Francisco Cardoso, negou autoria do disparo. Ele disse: “Desconheço, não sei de onde veio. Procurei várias pessoas e ninguém no meu entorno recebeu essa mensagem.”

Apesar disso, o médico deixou claro seu posicionamento político. De acordo com ele: “Sou conhecido por ser o único candidato que não apoia o atual governo. Um exemplo: o presidente da República trabalha para todos, não só para quem o elegeu, mas isso não quer dizer que ele não possa ter um posicionamento. É a mesma coisa.”

A chapa 2 publicou fotos e vídeos nas redes sociais com o apoio do dono das lojas Havan, Luciano Hang. O empresário, que apoiou o governo de Jair Bolsonaro, afirmou: “Precisamos de pessoas que defendam a vida e a autonomia médica.”

Por que a eleição no CFM importa

As resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) regem a atuação médica. Por exemplo, o CFM aprovou a proibição da assistolia fetal, procedimento usado em interrupções de gravidezes com mais de 22 semanas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo