Agência BrasilDestaque

Seleção masculina de vôlei é eliminada nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris após derrota para os EUA

A seleção brasileira masculina de vôlei teve seu sonho olímpico interrompido nesta segunda-feira (5) após ser derrotada pelos Estados Unidos por 3 sets a 1, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris. O confronto, que aconteceu na Arena Paris Sul, foi marcado por muita emoção e um desempenho de altos e baixos por parte dos brasileiros.

O Brasil começou a primeira etapa com uma boa vantagem de cinco pontos, porém viu os Estados Unidos se recuperarem e fecharem o set em 26 a 24. Na segunda parcial, os norte-americanos dominaram as ações, chegando a abrir seis pontos de diferença. As mudanças realizadas pelo técnico Bernardinho surtiram efeito e a equipe brasileira conseguiu uma virada emocionante, vencendo por 30 a 28.

No entanto, o terceiro set foi desastroso para o Brasil, com muitas falhas e pouca eficiência. Os Estados Unidos fecharam em 25 a 19, assumindo o controle do jogo. No quarto set, a seleção brasileira até teve um bom início, mas os adversários mostraram superioridade e venceram por 25 a 19, encerrando as esperanças brasileiras de avançar na competição.

O levantador Bruninho expressou a frustração da equipe após a derrota, ressaltando a cobrança existente pela tradição do voleibol brasileiro. Apesar do esforço e da luta em diversos momentos contra grandes equipes, o Brasil não conseguiu conquistar a vitória necessária para seguir adiante nos Jogos Olímpicos.

O resultado final marca o fim da jornada da seleção brasileira masculina de vôlei em Paris, mas o legado e a dedicação dos atletas não serão esquecidos. Resta agora analisar os aprendizados dessa competição e focar nos desafios futuros, visando sempre o crescimento e a evolução do voleibol brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo