DestaqueUOL

Pedido de investigação na PF: Defesa de prefeito acusado de desvio de verbas infantis solicita apuração sobre vídeo comprometedor.






Artigo Jornalístico

Pedido de Investigação da Polícia Federal no Caso do Prefeito de São Paulo

No dia 15 de julho de 2024, durante uma sabatina promovida pelo UOL/Folha, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi acusado de receber repasses de verbas municipais desviadas de unidades de ensino infantil enquanto ainda era vereador. A defesa de Nunes está se mobilizando para dar um novo rumo ao caso.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), em sabatina do UOL/Folha
Imagem: 15.jul.2024-Mariana Pekin/UOL

A defesa do prefeito Ricardo Nunes (MDB) planeja protocolar ainda hoje um pedido para que a Polícia Federal inicie uma investigação para descobrir quem colaborou para a produção do vídeo que o incrimina. No vídeo, a contadora Rosângela Crepaldi revela que Nunes teria recebido R$ 11 mil da empresa de sua cunhada, Francisca Jaqueline Braz Eirelli, como um repasse, sem a prestação de qualquer serviço.

O advogado de Rosângela, William Albuquerque de Sousa Faria, explicou que o vídeo foi produzido há um mês por motivos de segurança e sem a intenção de ser divulgado publicamente. Nele, a contadora discute o esquema com o advogado, esclarecendo detalhes sobre o envolvimento de Nunes.

O desdobramento deste pedido de investigação promete trazer novos capítulos para esse caso que tem gerado grande repercussão na política paulistana. Acompanhe as próximas atualizações para mais informações.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo