DestaqueDiário do Rio

Número de tiroteios na Região Metropolitana do Rio cai 24% no primeiro semestre de 2024, aponta relatório do Instituto Fogo Cruzado.




Relatório de Tiroteios no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

Por: Danielle Moraes
Assistente de pesquisa do Instituto Rio21

O Instituto Fogo Cruzado divulgou seu relatório semestral sobre tiroteios na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, apontando 1.346 ocorrências no primeiro semestre de 2024, com uma média de sete tiroteios por dia. Isso representou uma queda de 24% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 1.777 tiroteios.

Além disso, o relatório indicou que houve 370 mortos e 362 feridos devido a disparos de arma de fogo de janeiro a junho deste ano. Em comparação com os dados de 2023, houve uma redução de 36% no número de mortes e de 32% nos feridos.

A cidade do Rio de Janeiro foi responsável por 71% dos tiroteios na região. Os bairros mais afetados foram Gardênia Azul, Itanhangá, Maré, Brás de Pina e Vila Isabel, com números alarmantes de tiroteios, mortos e feridos.

O Diretor de Pesquisa do Instituto Rio21, Philippe Guedon, ressaltou a importância da articulação de políticas de segurança para reduzir confrontos, enfatizando a necessidade de ações de inteligência para antecipar conflitos e promover a união de esforços entre as forças policiais e o setor público.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grande Rio teve 1.346 tiroteios no primeiro semestre de 2024


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo