DestaqueUOL

Produção de laranja na Flórida se recupera e promete safra robusta para o próximo ano comercial, segundo USDA.






Recuperação dos Pomares de Laranja na Flórida

Recuperação dos Pomares de Laranja na Flórida

No dia 30 de novembro, foi divulgado que os pomares de laranja da Flórida estão se recuperando de anos difíceis, marcados por danos causados por furacões e por uma doença que afetou a produção por quase duas décadas. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a produção de laranjas na Flórida deve atingir 17,96 milhões de caixas no ano comercial 2023/24, um aumento de quase 14% em relação ao ano anterior.

A maior parte das laranjas do Estado é destinada à fabricação de suco, e a estimativa de aumento na produção é vista com bons olhos pela indústria de citros local. Essa recuperação vem após os pomares terem sido devastados pelo furacão Ian em setembro de 2022, que destruiu uma quantidade significativa de árvores.

Segundo Glenn Beck, produtor de citros no condado de Orange, Florida, as árvores estão começando a se recuperar e apresentam sinais de melhora. As árvores recém-plantadas normalmente levam de cinco a seis anos para contribuir significativamente para a safra, o que foi afetado pela doença conhecida como greening, uma infecção bacteriana que causa deformidades nos frutos desde 2005.

Para combater o greening, produtores estão utilizando injeções de oxitetraciclina, um composto que tem mostrado melhorias na saúde dos pomares nos últimos dois anos. Essas injeções têm sido amplamente adotadas pelos citricultores e são parte dos desenvolvimentos positivos ocorridos nos últimos tempos.

Apesar da recuperação, a produção ainda está longe dos patamares anteriores ao furacão Ian, que atingiu 41,2 milhões de caixas em 2021/22. No entanto, a perspectiva é de que, com as medidas corretivas adotadas, a indústria de citros da Flórida volte a crescer nos próximos anos.

Fonte: Dow Jones Newswires


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo