DestaqueUOL

Ministra das Finanças do novo governo trabalhista anuncia estratégia para restaurar estabilidade após herança dos conservadores no Reino Unido




Ministra das Finanças do novo governo trabalhista vai anunciar déficit público deixado pelos conservadores

A ministra das Finanças do novo governo trabalhista está se preparando para anunciar na segunda-feira (29) a magnitude do déficit nas finanças públicas deixado pelos conservadores no Reino Unido e sua estratégia para “restaurar a estabilidade”.

Os meios de comunicação britânicos relatam um déficit de cerca de 20 bilhões de libras esterlinas (R$ 145,5 bilhões), que o novo governo trabalhista liderado por Keir Starmer considera ser resultado da gestão dos conservadores, que sofreram uma contundente derrota nas eleições de 4 de julho após 14 anos no poder.

Perante a Câmara dos Comuns, a ministra das Finanças, Rachel Reeves, “revelará as conclusões da avaliação do Tesouro sobre a herança” que receberam e apresentará “as primeiras etapas para restaurar a estabilidade das finanças públicas”, informou o governo em um comunicado divulgado no fim de semana.

A ministra das Finanças, Rachel Reeves, está se preparando para um anúncio crucial na próxima segunda-feira. O novo governo trabalhista liderado por Keir Starmer irá revelar o déficit considerável nas finanças públicas deixado pelos conservadores no Reino Unido, após 14 anos no poder.

Segundo fontes dos meios de comunicação britânicos, esse déficit chega a cerca de 20 bilhões de libras esterlinas, o equivalente a R$ 145,5 bilhões. Esse valor tem sido atribuído à má gestão financeira dos conservadores, que enfrentaram uma derrota nas eleições de 4 de julho.

No comunicado divulgado pelo governo, foi informado que Rachel Reeves apresentará as conclusões da avaliação do Tesouro sobre a herança recebida e apresentará os primeiros passos para recuperar a estabilidade nas finanças públicas. O anúncio será feito perante a Câmara dos Comuns, em um momento crucial para a economia do país.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo