
Punição a atletas da delegação brasileira em Paris
No último domingo, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou que a nadadora Ana Carolina Vieira foi desligada da delegação brasileira que está competindo nos Jogos Olímpicos de Paris. Além disso, o nadador Gabriel Santos recebeu uma pena de advertência por indisciplina. As punições foram aplicadas devido ao fato de os atletas terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.
Segundo o COB, a decisão de punir os atletas foi tomada em conjunto com a comissão técnica da modalidade, o chefe da equipe e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A entidade afirmou que Ana Carolina “de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da seleção brasileira de natação”.
A atitude dos atletas gerou polêmica e desapontamento entre os membros da equipe brasileira, que esperavam uma conduta exemplar durante a competição. A saída não autorizada da Vila Olímpica e a atitude de Ana Carolina Vieira colocaram em xeque a disciplina e o profissionalismo dos atletas representantes do Brasil nas Olimpíadas.
Diante disso, o COB decidiu agir com rigor e aplicar as punições previstas no regulamento da delegação brasileira. O desligamento de Ana Carolina Vieira e a advertência a Gabriel Santos servem como um alerta para que os demais atletas mantenham um comportamento exemplar e respeitoso durante os Jogos Olímpicos de Paris.